'Vamos lá fazer o que será"

'Vamos lá fazer o que será"

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ilha do Bananal- Caminhada dos Saberes

A Caminhada Troca de Saberes, coordenada pela UFG e liderada pelo biólogo Antônio Sampaio é um projeto que existe há 15 anos. Os participantes do projeto levam oficinas aos moradores distantes e trazem de lá experiências trocadas com eles. Na Caminhada cada um deve carregar sua própria bagagem com barraca e alimentos para os 20 dias. Este ano o local escolhido foi a Ilha do Bananal, com suas tribos indígenas. Eu não fiquei até o final por ter trabalho aqui fora me esperando, mas a semana que participei me rendeu ensinamentos preciosos, inclusive sobre ética planetária: não como mais carne em respeito aos animais!

  























"Quando a noite escureceu
meu coração cansado
armei minha mochila
para não mais ficar parado

-Vou antes que o sol saia!
disse minha alma aflita
e assim se fez infinita
enquanto eu ia pra Formoso do Araguaia

Lá tem gente de paz
amando sem medida
quando aqui o mundo se desfaz

Lá tenho uma Irma perdida
que faz Cordel e canta, e
faz versos como se fizesse vida!"

(Brunno S. Di Tanno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário